PLANEJAMENTO DE ROTAS - S.O.S TRUCK

PLANEJAMENTO DE ROTAS

imagem 2

Você caminhoneiro, já pensou em começar a planejar suas rotas?

As rodovias brasileiras pedem socorro, em sua maioria, são pistas mal conservadas e com uma sinalização precária, além de que há diversos trechos sem locais de paradas adequados e com um alto histórico de criminalidade. Isso sem falar das áreas de risco devido ao perigo de deslizamentos, moradias à margem das estradas e travessias de pedestres ou de animais silvestres sem sinalização.

Com isso, o melhor a fazer é antes de dar partida na sua viagem, é fazer um PLANEJAMENTO detalhado das rotas. Assim os problemas podem ser evitados e você já sairá sabendo os locais exatos onde as paradas serão realizadas!

Mas, como fazer esse planejamento?

Além da sua experiência como caminhoneiro e informações recebidas dos colegas, hoje em dia é possível facilitar tudo isso com o uso da internet!

Como a internet pode te ajudar com isso?

Sites como o Google Maps e o Maplink mostram desde as localizações de postos de combustível, pedágios e restaurantes, até as condições do trânsito e das pistas, como buracos, alagamentos ou deslizamentos. O mais legal é que essas informações são compartilhadas em tempo real pelos próprios usuários.

Após uma boa pesquisa, calcule a distância e o tempo dos percursos. Os próprios mapas digitais indicados acima fazem esse cálculo. Com isso, será possível programar as paradas necessárias (descanso, refeições, abastecimento e pernoite), prever os custos e evitar trechos mais problemáticos ou com muitas subidas.

Mas, quais são os meus benefícios com isso?

Além de tornar sus viagens mais eficientes, você pode chegar mais rápido ao seu destino, gastar menos e viajar com mais tranquilidade. Você também pode prever com mais precisão o prazo de entrega das mercadorias!

Veja abaixo mais alguns benefícios:

  1. Economia;
  2. Viagens menos cansativas;
  3. Segurança na estrada;
  4. Viagens mais rápidas;
  5. Aproveitamento dos retornos;
  6. Menor desgaste do caminhão.

E aí, está esperando o que para começar a se planejar?